PAUSA.

PASSO NÚMERO 1 PARA A AUTO REALIZAÇÃO

EU ESTAVA LÁ.

Me lembrando da sensação de não sentir peso algum sobre as minhas costas.  Nada de contas para pagar, coisas do trabalho para resolver ou questões como “o que vai ter para o almoço amanhã”, esse tipo de coisa que a vida adulta nos proporciona. Sentia o vento no meu rosto e a sensação de liberdade. “Eu posso tudo”, “Nada pode me parar” …

Aqueles pensamentos próprios da juventude. Comecei a balançar meu corpo e deixá-lo fluir no ritmo da música. Parece que nada poderia me impedir. Fui aumentando a velocidade, seguindo a batida da melodia e a minha pulsação cardíaca que impulsionava adrenalina dentro de mim, me fazendo lembrar de novo daqueles antigos pensamentos, que me faziam ir ainda mais rápido: “Eu posso tudo”, “Nada pode me parar”

Isso pode parecer o início de um romance ou de uma narrativa de ficção, daqueles personagens inconsequentes dos filmes, daquelas pessoas que vibram a liberdade… Mas na verdade, essa é a história de um final de semana comum, de uma pessoa comum. O final de semana em questão é o último domingo, e a pessoa… EU mesma.

Escrevi essas linhas, após reviver o sentimento que eu tinha na adolescência ao andar de bike. Uma sensação de liberdade, sabe? De ser dona da minha vida. De sair por aí sem rota pré-determinada, como se o mundo inteiro coubesse embaixo das minhas rodas.  Para me acompanhar, chamei meu marido, fiel escudeiro e parceiro de caminhada, e após o circuito pelas ciclovias da cidade, ele me disse sobre a felicidade em me ver assim: livre, solta, dançando em cima da bicicleta sem me incomodar com nada ao meu redor. 

Tudo isso me fez lembrar de uma ferramenta que aprendi nessa jornada em busca de auto realização e se você quiser aprender, anota aí:

FERRAMENTA Nº

OLHAR PARA DENTRO, FAZENDO AQUILO QUE FAZIA NA INFÂNCIA OU NA ADOLESCÊNCIA E QUE TE FAZIA BEM.

Compreende o que eu quero dizer?
Quando olho para o passado, me lembro dos sonhos que eu tinha na infância/adolescência. 

Em seguida olho para meu presente e reflito se minhas ações de hoje estão me levando para o futuro que sonhei quando era criança/adolescente. Isso significa que, olhar para o passado nos faz perceber se estamos caminhando para o futuro que sonhávamos e desejávamos quando estávamos lá atrás, entende? Às vezes, para fazer um planejamento do que você quer para o futuro, é necessário olhar para o passado.  E fazer o que você gostava na adolescência, que te trazia paixão na vida, coisas que você podia passar horas e horas fazendo…

Te ajudará a lembrar dos seus sonhos verdadeiros. No meu caso, uma das coisas que eu gostava muito era andar de bike. E ter revivido todas aquelas sensações do passado, trouxeram para o agora muitos dos desejos e anseios daquela jovem sonhadora que eu era.  Depois do percurso, pude enxergar com muita clareza o que eu sonhava, perceber se estou no caminho certo, se estou realizando tudo aquilo que eu queria pra mim, se o caminho que tracei até aqui deixaria a Dany da adolescência orgulhosa e realizada, e através disso, estou reestruturando muitas das diretrizes da minha vida, para assim, conseguir olhar para o futuro com mais clareza e traçar um planejamento eficiente no meu presente.

Vou usar esse espaço do blog para termos uma comunicação mais aprofundada nas técnicas e ferramentas que eu trago dentro do Life Planner.

Aqui, você poderá consultar estratégias para se manter no foco e caminhar rumo à realização dos seus sonhos. Pense sobre essa primeira ferramenta e se quiser conversar a respeito, é só me procurar nas redes sociais.

Espero que esse conteúdo te leve uma reflexão, pois tudo aquilo que você deseja realizar na sua vida pode acontecer, basta você conhecer as ferramentas certas e praticar!

Conte comigo nessa jornada.

Com amor e luz,

DANY PEREIRA

Dany Pereira vem desde 2008 em busca de ferramentas para a sua autotransformação que a fizeram passar pelo Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), EFT (Emotion Freedom Technic), Astrologia, Alquimia, Meditação e Yoga. Formada em Direito, atua hoje como empresária, sendo sócia proprietária da WRA Mechanic Expert e CEO da Editora Bora Acordar.

Quem Somos
Fale Conosco

(15) 99141-7489 (Whatsapp)
*SEG/SEX em horário comercial.

Consumidor
Perguntas Frequentes
Meus Pedidos
Área do Cliente