ANSIEDADE - Você no controle.

OUÇA O POST EM VERSÃO PODCAST!

Hello Acordada!

Já faz bastante tempo que eu tenho vontade de falar sobre esse tema, mas nunca havia rolado, então cá estamos hoje pra falar sobre ANSIEDADE, mas numa visão bem diferente, tá?  

Vamos conversar sobre esse tema de uma forma que eu tenho certeza de que você nunca viu antes. Você vai perceber que a ANSIEDADE é um monstro bem fácil de ser controlado e com o que você vai ouvir aqui (colocando em prática, porque só saber não adianta, é preciso praticar) você vai ver que é fácil, muito fácil se curar de crises de ansiedade, sozinha e sem remédio!  

Então, pra começar… logo de cara, eu já tenho que te dizer que:  
 
ANSIEDADE NAO É UMA DOENÇA! 
Ué Dany, mas quase 100% das pessoas hoje em dia estão sofrendo de ansiedade, claro que é uma doença. Bom, vamos colocar os “pingos nos is” que uma escama enorme cairá dos seus olhos agora. Olha só, ansiedade é um SENTIMENTO. Isso você concorda, certo?  Nós costumamos até dizer: “Nossa,  tão ansiosa com a viagem que está para acontecer”, “ tão ansiosa pra chegar minhas férias” e por aí vai. 

O que acontece é que, como todo sentimento, se não controlado, nos controla. Daí sim, isso acarretará doenças no espírito, na mente e no corpo. 

A ansiedade tem seu polo positivo e negativo como todos os sentimentos têm. 

Vamos ver a ansiedade na polaridade negativa: 

Uma ansiedade vibrando no polo negativo irá te levar para as frequências energéticas baixas como: angústia, tristeza, medo e etc. Sendo assim, você estará vibrando em frequências de sentimentos ruins e isso em excesso ou repetidas vezes, poderá causar um TRANSTORNO DE ANSIEDADE (que é o que se falam muito hoje em dia). 

Você se lembra da tabela do Dr. David Hawkins que eu postei no Instagram? Naquela tabela mostra exatamente as frequências enérgicas desses sentimentos que eu citei agora e você vai perceber que eles são os mais baixos na escala. Perceba que, o sentimento de ansiedade não controlado, irá então te controlar e te levar para frequências de sentimentos cada vez mais baixos como mostra lá na tabela. Deu pra entender? 

Ah Dany, agora eu entendi! Rs. 

Por isso eu friso tanto que é muito importante a gente expandir e ACORDAR nossa mente pra enxergar as coisas como elas realmente são e não como nos dizem que elas são.  
 
Veja só isso: se a ansiedade é um SENTIMENTO, significa que ela NUNCA VAI DEIXAR DE EXISTIR. Ela nunca irá te deixar então, guerrear contra esse sentimento será uma luta inútil, certo? 

E… já que ela não vai deixar de existir, o que você e eu precisamos focar é em como tornar um Jedi na arte de CONTROLAR esse sentimento. 

Registre isso no seu coração: 

 “Eu é que tenho que estar no controle e não a ansiedade”.  

Assim, ela não irá te controlar e você não terá crises de ansiedade. Muito menos sentir dores ou ter doenças por causa dela. 

TcharanEita até parece que acabamos de descobrir o Brasil, né? Kkkkk 

Uma outra coisa interessante de você saber é que a ansiedade tem seu LADO BOM.  
Para que tentar aniquilar da sua vida um sentimento que também pode ser tão gostoso e positivo?  

 

Vamos ver a ansiedade na polaridade positiva: 
Na polaridade positiva, a ansiedade é aquela que dá o “friozinho na barriga”, sabe? Sempre que algo bom está para acontecer, lá está a ansiedade vibrando positivamente em nós. Nos levando para frequências energéticas altas como: da alegria, amor, paz e etc.  
Quando vamos nos casar, comprar uma casa nova, fazer uma viagem dos sonhos ou dar uma festa de aniversário, sentimos essa ansiedade. Tudo isso gera ansiedade, mas é uma ansiedade que vibra no positivo, você entende o que eu quero dizer? Sentir ansiedade não é ruim, é positivo! Basta você ter as ferramentas certas para CONTROLÁ-LA! 

Grava essa frase ACORDADA: 

“Ansiedade quando controlada é positiva”. 

Em resumo até agora:  

Você entendeu que ansiedade é um SENTIMENTO que possui polaridade POSITIVA e NEGATIVA e que está na SUA MÃO aprender a CONTROLAR essa ansiedade para que ela te leve para o positivo e não para o negativo. Ponto final! Rs. 
 
Entendeu agora por que eu disse que iria trazer uma visão diferente sobre esse tema? Porque quando ACORDAMOS pra pensar diferente e ter um OLHAR diferente sobre essas temáticas, TUDO absolutamente TUDO muda e fica mais leve!  

Agora, presta atenção numa coisa super interessante: eu citei um exemplo acima com a frase: “Ai,  tão ansiosa com a viagem que está para acontecer”, vamos aprender uma coisa super interessante aqui. O que acontece com essa pessoa é que lá está sentindo ansiedade por algo que AINDA ESTÁ PARA ACONTECER, não aconteceu ainda! Nesse momento, ela está apenas IMAGINANDO como será a viagem.  

O poder da Imaginação e seus cuidados. 

Quando começamos a IMAGINAR e pensar no futuro, começamos a imaginar as coisas como elas serão, certo? E isso é SUUUUPER POSITIVO, pois é exatamente aqui que está a mágica: nossa capacidade de criar o futuro e fazer as coisas se materializarem. 

O que acontece é que, muitas vezes nos perdemos nessa visão de futuro e queremos ANTECIPAR para que aconteça logo ou queremos que saia do jeito que nós imaginamos. E se não sai do nosso jeito, ficamos mal, tristes e não aceitamos. É aqui que nossa frequência energética começa a baixar, pois toda não aceitação gera conflito e todo conflito gera o que? SOFRIMENTO. Esse sofrimento virá no espírito, na mente e no corpo através de dores e doenças, que não mais são do que formas do Universo nos mostrar que estamos no caminho errado. 

Sabe o que eu percebo? Que parece que as vezes nos esquecemos quem nós somos e queremos “dar uma de Deus”, sabe? Queremos fazer as coisas acontecerem DO NOSSO JEITO e NO NOSSO TEMPO. 

O Universo quer nos mostrar que: sim, temos a capacidade de imaginar e criar, mas… precisamos aprender a DESCANSAR na poderosa mão do CRIADOR, do Poder Superior. 

Precisamos imaginar e criar, mas também a deixar que o Universo faça do jeito Dele, por quê? Porque a vontade Dele é: boa, perfeita e agradável (inclusive você pode repetir essa frase várias vezes quando se sentir ansiosa). 

Entenda que o Universo enxerga MUITO ALÉM. Nós não sabemos o que é melhor (embora muitas vezes a gente acha que sabe, né? Kkkk) Mas falando sério, você e eu, não sabemos como será o próximo minuto da nossa vida, muito menos nosso futuro, por isso, precisamos aprender a CONFIAR em Deus e na ação do Universo. E se as coisas não saírem como eu queria? ACEITE. Sim, aceite, aceite que não tenha sido do seu jeito, aceite a forma como o Universo quis, e dessa forma, você atingirá um grau de maturidade que você nunca mais irá sofrer como antes. Você aprenderá a se jogar nos braços do Universo que cuida de você.  

Sabe aquela brincadeira de se jogar de costas nos braços da pessoa que está atrás de nós para ela nos segurar? É assim que nós temos que fazer quando nos sentirmos ansiosas. Fechar nossos olhos e nos lançar nos braços dessa poderosa força que TUDO controla.  

E quer saber algo ainda melhor??? Tudo o que você havia imaginado irá acontecer MELHOR do que você havia imaginado!!! Porque o Universo conhece você melhor que você mesmo, acredite. E Ele adoraaaa nos surpreender. 

Como é gostoso viver uma vida nesse estilo que eu estou te falando aqui, né? E eu posso te afirmar que sim, pois eu já vivo assim há alguns anos depois de ter sido a rainha da ansiedade e ter sofrido horrores com a síndrome do pânico tomando remédios tarja preta. 

Não quero que você sofra como eu sofri e por esse motivo eu estou aqui compartilhando esse conteúdo profundo com você. Para que você ACORDE e viva num PARALELO em relação ao que a maioria das pessoas estão vivendo. 

Você deve e PODE ter uma vida leve e cheia de sentimentos de frequências energéticas altas TODOS OS DIAS. 

Se você consegue sonhar com uma vida assim, é porque você consegue materializar. Imagine uma vida sem ansiedade, sem preocupação, apenas curtindo cada coisa que chega até você. E eu não quero dizer que é uma vida de “mar de rosas”, tá? Quero dizer que é um estilo de vida onde você aprende a ACEITAR tudo que chega até você, mesmo que não seja do seu jeito.  

Sei que para alguns isso pode ser considerado utopia ou um nível difícil de ser alcançado, portanto, vamos por partes, um passinho de cada vez, ok?  
 

Nos próximos episódios eu vou te mostrar algumas ferramentas que eu usei para me curar da síndrome do pânico que são EXTREEEEMAMANTE EFICIENTES para: equilibrar a ansiedade, curar doenças provenientes da ansiedade desequilibrada, e também quero te falar também sobre o chakra responsável pela energia da ansiedade. Vamos falar sobre o uso de ervas, florais e cristais para diminuir ansiedade também. 

Mas por hora, como eu disse, vamos por partes, porque só nesse texto aqui, você já aprendeu tanta coisa eu preciso deixar você “digerir” antes de falar mais, ok? 

Uma super sugestão é que você pegue um caderninho e faça anotações de insights que você teve.  

Se algo te tocou nesse texto e fez sentido pra você, ANOTE! Assim você poderá começar sua auto análise para mudar seu comportamento. 

Uma outra coisa: ajude o Bora acordar a chegar a mais pessoas compartilhando esse texto com suas amigas, mãe, cunhada e etc. Dessa forma, você estará dando continuidade no movimento do Bora Acordar. Compartilhando, você fará mais energia boa chegar até você, pois quando você compartilha o bem, ele volta com intensidade pra sua vida.  

Conto com você ACORDADA linda!  

Um beijo enorme 

Com amor e e luz, 

Dany Pereira 

 

DANY PEREIRA

Dany Pereira vem desde 2008 em busca de ferramentas para a sua autotransformação que a fizeram passar pelo Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), EFT (Emotion Freedom Technic), Astrologia, Alquimia, Meditação e Yoga. Formada em Direito, atua hoje como empresária, sendo sócia proprietária da WRA Mechanic Expert e CEO da Editora Bora Acordar.