Causas e ferramentas para curar a ansiedade.

OUÇA O POST EM VERSÃO PODCAST!

Hello Acordada!

Essa é a segunda semana falamos sobre ansiedade. Na semana passada, você entendeu que ela é um SENTIMENTO e por isso não vai embora de você. E se ela não vai te deixar o que você precisa é: aprender a controlá-la! 

E quando nós controlamos a ansiedade, nós pegamos esse sentimento e colocamos ele numa polaridade positiva, nos levando para sentimentos de frequência elevada como: amor, paz, calma e tranquilidade. Porém, quando não conseguimos controlar o sentimento de ansiedade, ela que vai ter o controle sobre nós, nos levando para a polaridade negativa como sentimentos de medo, angústia, tristeza, enfim 

Olha como é importante aprender a CONTROLAR esse sentimento da ansiedade! 

Então, é isso que vamos fazer hoje: conversar sobre como CONTROLAR a ansiedade e pra isso, eu vou te apresentar algumas ferramentas para ok 

Mas antes de falar dessas ferramentas eu quero conversar rapidinho sobre algumas CAUSAS, ou seja, algumas coisas que podem estar acontecendo com você (e que você não percebeu) que podem estar DESPERTANDO a ansiedade em você. Sim, eu quero te PROVOCAR a achar a CAUSA!  

Ah Dany mas eu quero saber como me curar, não quero saber a causa. Hum, será então que você não está querendo fugir para não OLHAR? Será que você não está querendo ENCARAR? Vamos cortar esse mal pela RAIZ amiga, porque daí, ela nunca mais irá te atormentar. 

E olha que demais isso que vou te contar: 

“QUANDO DESCOBRIMOS A CAUSA DA ANSIEDADE, 50%, DA FORÇA QUE ELA TINHA SOBRE NÓS VAI EMBORA”.

Tá Dany, mas ainda restam outros 50%, o que eu faço? Daí sim, os outros 50% você vai limpar com as ferramentas que eu vou te apresentar aqui, combinado? 

Então, hoje, vamos dividir esse tema em 50% nas CAUSAS e 50% nas ferramentas. 

Então eu já vou começar te apresentando a CAUSA PRINCIPAL de todas que é: A DESCONEXÃO com a espiritualidade! 

Pois é, a principal causa de termos crises de ansiedade ou deixarmos que ela nos controle é o fato de nos DESCONECTARMOS da espiritualidade. Imagine uma tomada. Essa tomada é a Fonte de Energia da espiritualidade e nós, somos o cabo que liga nessa tomada para receber essa energia. Porém, quando entramos no automático da vida, nos desconectamos dessa tomada (e o pior…nem percebemos!) Com essa desconexão, nosso espírito começa a sofrer e esse sofrimento passará para a mente e chegará até o corpo físico.  

Então, pensa comigo: toda vez que entramos no automático da vida (o automático é essa aceleração de ter que fazer mil coisas no dia, pressão de todos os lados, obrigações com a casa, marido, filhos, trabalho e etc que nos leva a fazer as coisas sem pensar, sem raciocinar, SEM CONSCIÊNCIA), ficamos propensas a nos esquecer da nossa conexão com a espiritualidade e isso trará diversas consequências, começando no espírito, que passará para a mente (e até aqui você ainda não consegue enxergar) até chegar no corpo. Chegando no corpo, aí sim, você conseguirá enxergar, pois você irá perceber o que não percebeu no espírito nem na mente. Por isso eu digo, dores e doenças são uma forma do nosso espírito dizer que está sofrendo, triste, desconectado, sem energia sem força. Como não podemos ver nosso espírito e nossa mente também não tem uma forma física, costumamos ignorá-los, mas isso trará sérias consequências ao nosso corpo. Entende o que eu quero dizer? 

 

Vamos às outras CAUSAS? 

Vou falar superficialmente aqui para que o texto não fique tão longo, mas no Manual da Ansiedade, eu explico cada uma delas em detalhes para você se aprofundar nesse tema. 

O Manual da Ansiedade vai estar disponível no site do Bora Acordar daqui alguns dias no formato E-book.  

  • Querer controlar as situações: carregamos um peso enorme nas costas que não é nosso, que não deveríamos estar carregando. Mas carregamos porque querer controlar. Veja só, que essa necessidade de controle, também vem da falta de conexão da espiritualidade, certo? Porque quando estamos conectados, nós confiamos na ação do Universo nós sabemos que tudo está debaixo da Divina Ordem.  
  • Herança de pai e mãe e familiares. Quando somos criança, crescemos dentro de um ambiente aprendendo e ouvindo sobre muitas coisas e se temos um pai um mae ou familiares do convívio que são ansiosas, nós vamos aprender a ser ansiosas também, repetindo esse comportamento. Mas fique tranquila que também tem como limpar e reprogramar esse DNA para se livrar dessa ansiedade que não é sua e dessa repetição de comportamento em relação à ansiedade.  
  •  Situações de aprisionamento. Situações em que você se vê sem saída. Isso também pode desencadear crises de ansiedade porque você sente que perdeu o controle sobre sua vida. E essa sensação de falta de controle em que você não consegue agir e não consegue sair daquilo. Vai causar um grande estresse e uma descarga gigante de hormônios que vão fazer você ter crises de ansiedade. 
  • Excesso de uso de tecnologia. Nos dias atuais, estamos propensos a usar a tecnologia por mais tempo do que deveríamos e se não tivermos o controle sobre isso, isso terá o controle sobre nós. Toda vez que ficamos horas envolvidas na tecnologia, nossa mente fica mais acelerada e isso também pode causar crises de ansiedade.   

Você já havia pensado em ansiedade sob a perspectiva que vimos aqui? Acho que não, né? Por que eu mesmo, até ter acesso a esses conhecimentos, jamais havia pensado sobre ansiedade sob essa perspectiva. Mas quando comecei a estudar e entender sobre energia, ahhh aí tudo clareou e eu pude entender que sim, TUDO está interligado. Espírito, mente e corpo são praticamente um só, então, obviamente que um afetará o outro! E que se somos seres espirituais habitando num corpo, então tudo começa no espírito. 

Se você pensar fora da caixinha (diferente da maioria) você verá que faz todo sentido pensar dessa forma, afinal, o que seriam as dores e doenças e crises de ansiedade, senão uma forma de expressar que nosso espírito está sofrendo e triste? 

Grave isso:  

“Sempre que entramos no automático, nosso espírito sofre.” 

Portanto,  

 “As dores e as doenças são uma forma do nosso espírito dizer que está triste.” 

EM RESUMO: 

  • Automático da vida fazendo mil coisas 
  • Deixamos nossa espiritualidade de lado 
  • Nosso espírito sofre 
  • Dores e doenças nos lembram que nos desconectamos e precisamos voltar a nos conectar. 

Ferramentas  

Aqui estão 3 das 10 ferramentas que coloquei no ebook Manual da Ansiedade (que sairá em breve no site do Bora Acordar). 

Ferramenta 1: Aprenda a respirar (respiração iogue). Esse tipo de respiração DESACELA a mente porque leva oxigênio para o cérebro. Por isso, algumas respirações profundas dessa ACALMA INSTANTANEAMENTE.  

Ferramenta 2: Shot de clorofila. Porque ele irá atuar como um floral que tem como objetivo trazer CALMA (então diminui a ansiedade) e irá abrir a glândula pineal que vai te trazer mais contato com a espiritualidade, intuição e GUIANÇA pra você saber o que fazer. 

Ferramenta 3: Aprenda a meditar. A meditação vai trazer tanta energia que você ficará abismada ao perceber. Ela também vai fazer você se conectar rapidamente a fonte de energia que é o Poder Superior. Lembra da tomada que falamos acima? Quando você se senta para meditar (mesmo que por poucos minutos), é como se você automaticamente se conectasse àquela tomada, àquela fonte divina de energia. E você receberá uma dose IMEDITA de calma, paz e confiança quando você meditar. 

Minha dica de ouro da Dany? 

Esgote o assunto sobre ansiedade! Você pode fazer isso lendo o Manual da Ansiedade do Bora Acordar que estará disponível em alguns dias lá no site boraacordar.com.br. 

Porque eu te indico “esgotar o assunto”? Porque foi o que eu e fiz e sei que de pessoas que também se curaram dessa forma. 
Mas além de entender o lado científico da coisa, vá também pelo caminho da medicina alternativa que traz uma visão energética e espiritual sobre o assunto, afinal, você já entendeu que somos CORPO MENTE E ESPÍRITO E ELES ESTÃO INTERLIGADOS, NÉ? 

Leia tudo o que você puder sobre o assunto com um UNICO OBJETIVO: achar a RAIZ do problema. Encontrar O QUE ESTÁ CAUSANDO ansiedade em você. E depois disso, RESOLVA. Coloque um basta nisso, afinal de contas, sua vida está nas SUAS mãos e de mais ninguém. 

Dica da Dany 2: Procure uma terapeuta da linha cognitivo comportamental e que seja da linha holística. Ela vai te ajudar a enxergar o que você sozinha pode ao estar enxergando. Se você precisar, o Bora Acordar tem um terapeuta que trabalha com todas as técnicas e ferramentas que você vê aqui e pode te indicar caso você se identifique com essa linha de trabalho, ok? Pra saber sobre isso é só mandar mensagem no Instagram. 

Um bjo da Dany cheio de amor, muita luz e que você se ilumine com o que leu aqui. 

Com amor e e luz, 

Dany Pereira 

 

DANY PEREIRA

Dany Pereira vem desde 2008 em busca de ferramentas para a sua autotransformação que a fizeram passar pelo Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), EFT (Emotion Freedom Technic), Astrologia, Alquimia, Meditação e Yoga. Formada em Direito, atua hoje como empresária, sendo sócia proprietária da WRA Mechanic Expert e CEO da Editora Bora Acordar.