Energia é "coisa mística"? Será?

OUÇA O POST EM VERSÃO PODCAST!

Hello Acordada!

Já aconteceu de você conversar com alguém e sair da conversa super cansada como se a sua energia tivesse sido sugada? Ou de estar na fila de um banco e começar a bocejar, sentir sono ou cansaço?  E olha só que interessantes: as vezes, as conversas onde nós sentimos que nossa energia foi sugada, podem até não acontecer pessoalmente… e sim, por telefone!
Pois é, mesmo por telefone, nossa energia pode ser sugada ou doada! 
 

Se isso já aconteceu com você, você se perguntou por que aconteceu? Ou você acha que isso é normal? Que de repente foi porque você não dormiu bem ou porque não estava muito bem. 

Bom, hoje você vai entender o PORQUÊ (energeticamente falando) e também COMO isso acontece, assim, você irá ACORDAR para entender sobre energia e a partir de agora, sua vida nunca mais será a mesma! 

Por muito tempo eu desacreditei totalmente desse assunto de energia e sinceramente; achava que isso se tratasse de “coisa mística”. Então, depois de receber do Universo um “tapa da cara”, eu fui estudar e entender, antes de criticar ou julgar o assunto, ou, as pessoas que falavam sobre isso. 

Foi aí que descobri o que eu vou compartilhar aqui: 

1- EU SOU ENERGIA; 

2- EU TROCO ENERGIA COM AS PESSOAS; 

3- COMO ESSA TROCA É FEITA. 

E eu gosto de falar desses assuntos de uma forma muito, mas muito simples pra que seja leve e não pesado nem chato. 

Então, primeiro vamos entender PORQUE você ficou cansada ou porque você sentiu como se sua energia tivesse sido sugada. O que aconteceu naquela conversa ou na fila, foi que: rolou uma “troca de energia” com quem você estava conversando ou com quem estava próximo de você.  

“Ah Dany, desculpa, mas eu não acredito nisso!” 

Não? Então é porque você ainda não sabe o COMO. Deixa-me te explicar COMO essa troca acontece, daí sim você vai ACORDAR pra esse assunto e entender que não tem nada de místico e é ciência pura!  

Na prática, a troca é feita quando você doa sua energia positiva (ou negativa) e essa doação é involuntária, ou seja: mesmo que você não queira (a menos que você aprenda a se proteger, claro!) .

A pessoa que estava próximo a você, pegou um pouco da sua energia positiva (ou negativa) para equilibrar a energia dela. E você vai entender direitinho como isso acontece se você se lembrar das aulas em que aprendemos sobre prótons, elétrons e nêutrons. 

Tudo em nosso corpo é feito de átomos (moléculas, células, órgãos e tecidos que forma todo nosso corpo, lembra?) e os átomos possuem carga positiva e negativa. Se nós somos energia, nós também trocamos energia e essa troca acontece quando alguém está precisando de energia para se equilibrar.  

Veja só: o nosso corpo é neutro, porém, a energia positiva e negativa está em nós, oscilando o tempo todo (por isso já falei várias vezes no Bora Acordar sobre pisar na grama, porque a terra é capaz de equilibrar nossa energia para que ela não fique nem muito positiva nem muito negativa). Então, se o nosso corpo é neutro, sempre que ele estiver muito positivo ou muito negativo, ele irá “roubar ou doar” (de ou para outro corpo) a carga da qual precisa para se equilibrar novamente, entendeu? 

Por isso, muitas vezes nós vamos ajudar alguém com uma força, uma palavra amiga, e a pessoa fica super bem e nós saímos destruídas depois! Rs. 

“Ah Dany mas eu gosto tanto de ajudar.”

Fica tranquila que a gente vai conversar sobre isso num outro episódio pra você entender como fazer isso sem se prejudicar, combinado? 

Bom, acho que até aqui, deu pra você entender: 

  • Que energia NAO É COISA MÍSTICA,  
  • COMO ela funciona,  
  • COMO A TROCA de energia ACONTECE entre as pessoas.   

Então, agora você já vai conseguir IDENTIFICAR: 

  • Como está sua energia no dia a dia (se mais positiva ou mais negativa) 
  • Quem são as pessoas (ou ocasiões) que você deve se afastar ou se aproximar, 
  • Lugares que elevam ou diminuem sua energia    

Se você gostou desse episódio e quer se aprofundar mais nesse tema, aprender mais sobre energia nessa linguagem simples que eu falo aqui, você vai amar o Manual de Energia que eu escrevi, e nele eu explico como você pode controlar sua energia e principalmente como protegê-la e se blindar pra que pessoas e lugares não te suguem. Lá no manual eu ensino o BLINDE-SE que é uma forma de reverter a energia de negativa pra positiva em menos de 2 minutos. 

Esse manual é em formato de e-book e isso significa que você pode tê-lo em sua mão num clique.

Dúvidas ? @boraacordar no Instagram.

DANY PEREIRA

Dany Pereira vem desde 2008 em busca de ferramentas para a sua autotransformação que a fizeram passar pelo Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), EFT (Emotion Freedom Technic), Astrologia, Alquimia, Meditação e Yoga. Formada em Direito, atua hoje como empresária, sendo sócia proprietária da WRA Mechanic Expert e CEO da Editora Bora Acordar.